Aqueles que tentam

Em P40 por perdidoaos400 Comentários

Aqueles que já desistiram de mudar algo em si ou no mundo por qualquer razão que possa existir, já estão mortos.

Quando tentamos temos as mesmas chances de conseguir quanto de não conseguir mas, o descanso que virá depois será muito mais tranquilo.

Os que não tentam ficarão vivendo de expectativas e de “e se” durante longos períodos em suas cabeças. Os que tentam terão suas respostas, sejam elas positivas, negativas ou simplesmente, não era para agora, não estou pronto ainda e, então, poderão partir, tristes ou alegres, porém curados.

Novas oportunidades aparecerão e os que tentam estarão lá na primeira fila, os que não tentam estarão distraindo seus cérebros com suas desculpas, com a televisão ou a vida alheia.

Os que não tentam olham os que tentam e pensam “Que estupidos, não vêem que não vai dar certo?”

Os que não tentam criarão desculpas do tipo: “Com dinheiro é mais fácil. Não tive oportunidades. Estou velho demais. Preciso cuidar do mundo primeiro. Não posso largar meu apartamento, meu carro.”

Os que tentam percebem que isso são apenas desculpas que nos mantém na nossa zona de conforto e, que de tanto repeti-las, passamos a acreditar que sejam verdades. Matrix.

Os que tentam podem não chegar, mas as probabilidades são grandes de algumas metas atingir. Os que tentam mudam o mundo.

Os que tentam sabem que os que não tentam possuem as mesmas capacidades que eles, tentam mostrar seus exemplos mas, somente o despertar poderá fazê-lo, pelo menos, esse texto, tenta.

Tentar é libertador.

Tente.

Perdido aos 40.

Enviar comentário