Formula infalível para acabar com seus sonhos

Em P40 por perdidoaos402 Comentários

Todos temos sonhos, todos nós ousamos sonhar e, alguns de nós tem ainda a ousadia de realizá-los.

Mas como eles conseguem? Você pode perguntar.

Eles não se limitam e eles acreditam que podem.

  Eu já falei sobre isso em outro texto sobre estar sempre certo, se você acha que pode conquistar e realizar algo você esta certo, por outro lado se você acha que não tem capacidade para realizar teus sonhos, você também estara certo.

Sei que essa é uma história conhecida e, talvez, até batida demais, mas Thomas Edson descobriu 10.000 formas de não criar uma lâmpada elétrica, foi somente na vez de numero 10.001 que ele conseguiu. Isso eu chamo de perseverança. Imagine quantas críticas aquele homem ouviu em sua época por não desistir de tentar e acreditar que conseguiria. Quantos de nós desistimos de nossos sonhos logo após ouvir uma mínima crítica que seja, será que seu sonho era tão importante mesmo? Essa é a pergunta que você deve se fazer logo após abandonar o que você chamava de objetivo de vida e, alguém, que também não realizou nada, te chamar de louco por acreditar que poderia.

Então vocês se juntam na mesa de um bar e dizem um ao outro:

– Você estava certo, seria loucura tentar.

Essa é uma das principais formas de não realizar um sonho, de desistir completamente daquilo que te motivava e, enfim, entrar definitivamente no que chamamos de sistema. Trabalhar no que não gosta apenas para juntar dinheiro e poder parcelar tudo, casa, carro, tênis, celular, vida, felicidade.

Enfim, os homens criaram um sistema incrível para ajudar-nos a não conquistar nossa liberdade, compramos a idéia e criticamos a todos que ousam em fazer algo diferente disso.

O que você precisa para te motivar a não desistir de teus sonhos e voltar a vivê-lo dentro de você?

Você sabia que o jornalista Roberto Marinho criou a Rede Globo do Rio de Janeiro com 61 anos de idade? Ele sabia que podia e criou um império que figurou anos entre um dos mais importantes e influêntes do planeta.

Pode ser que seu sonho seja bem menor que isso, o meu pelo menos é, e eu acredito nele, por isso escrevo, por isso viajo, por isso me jogo, mesmo com medo, nas experiências que vivo.

Você pode e deve fazer o mesmo.

Todos nós temos a obrigação de ser feliz.

 

Tire, por favor, um tempinho para você refletir no que você queria ser quando crescesse, você provavelmente já seja um adulto e, para finalizar, quero deixar uma última pergunta para você refletir também. Seja você jovem ou velho.

Quando olha para traz você gosta do que vê?

O poder esta em com você.

Perdido aos 40

Comentários

  1. Laura

    Pôxa. .. Maravilhoso o texto, acho super tu falar para ‘todas’ as pessoas e compartilhar tua experiência com todos que querem dar vazão aos seus anseios sem se apegar a padrões pré estabelecidos, gosto muito dos seus vídeos também. Continue inspirando. Abraço

    1. Author
      perdidoaos40

      Obrigado Laura!!!
      Fico muito feliz compartilhando minhas experiênicias e espero realmente que ajude outras pessoas a encontrar o caminho da real felicidade superando as adversidades da vida. Muito obrigado mais uma vez. Gratidão 😉

Enviar comentário