She

Em P40 por perdidoaos408 Comentários

O que você me ensinou partindo? 

Você nasceu dia 29 de Fevereiro e partiu dia 29 de Novembro, 50 anos depois, eu tinha apenas 29 e hoje 43, passaram-se já quase 14 anos e aprendi que o amor verdadeiro dura para sempre mas você me ensinou muito mais que isso…

Aprendi a sorrir com o coração, não deixar escapar momentos alegres e vivê-los intensamente, aprendi a dizer eu te amo mais vezes e a sentir o amor, aprendi que a vida é fragil e que a qualquer momento talvez eu possa ir ao teu encontro, aprendi a ir em frente mesmo que o medo grite forte em meus poros, ainda assim eu vou, aprendi a me arrepender de não ter feito o que queria quando tinhas as chances em minhas mãos, aprendi a correr atrás do que queria, mesmo que o que queria já não me queria mais, parece complicado mas aprendi a descomplicar o complicado, aprendi a tomar mais café, sentar na beira do rio num dia de sol e apreciar o nada, ficar ali apenas me amando, aprendi a respeitar as pessoas, a dizer bom dia, com licença e obrigado, aprendi a cumprimentar as pessoas sempre que vou comprar algo, pedir algo, perguntar algo, olho primeiro nos olhos e digo “olá, como vai você?”, aprendi a ser solidário e ter atitudes altruístas a exemplo das do seu coração, independente das diferenças ou mágoas causadas, estarei presente quando precisar, aprendi que saudade dói, aprendi a controlar ansiedade, aprendi que chutar a parede com raiva e chorando por você ter ido embora não é uma boa, nem para a parede e nem para meus pés, aprendi a respeitar o silêncio pois ficando quietinho no meu quarto algumas vezes eu conseguia escutar sua voz, reaprendi a te ver sorrindo, pois depois que se foi fiquei quase 3 anos sem conseguir lembrar de seu sorriso e sua voz, você também me ensinou a ter atitudes, se quer vá e faça, corra atrás do que quer, pegue o que é seu e se tiver medo leva ele junto. Aprendi trazer boas memorias de volta a mente quando a saudade é grande demais, como aquelas guerras de travesseiros que fazíamos quando a senhora entrava em nosso quarto. Aprendi a ter foco, fé, coragem, pois não consigo esquecer o dia que cheguei em nossa casa de praia e lá estava meu pai sentado no sofá e a senhora deitada com sua cabeça em seu colo fazendo planos para o futuro, num dia de sol e foi uma cena tão boa que não teria motivos para esquecer. 

Mãe, sabe o que mais aprendi? A respeitar os desejos das pessoas, mesmo sem entender porque tantas delas irão morrer cheias de vontade em seus corações, pois o medo e a comodidade são maiores que suas vontades de viver e encontrar uma realização maior, mas você me ensinou a querer e querendo ir atrás e se causar arrependimento que seja por ter ido atrás, mas nunca por não ter sequer tentado.

Nisso tudo só uma coisa eu não aprendi, a perder pessoas, dói muito e não sei lidar muito bem com isso ainda, mas essas dores também me ensinam e um dia irei aprender a respeitar o tempo.

Obrigado por me ensinar a ser quem eu sou, estar onde estou, sentir o que sinto e correr pelo mundo, perdido aos 40, como te disse um dia, meu sonho é conhecer o mundo e convencer as pessoas que elas podem ir muito além do que imaginam.

Te amo minha baixinha!

Perdido aos 40

Comentários

  1. Luciano

    Engraçado que lendo este texto, parece que o tempo não passou para nós, pelo menos no que diz respeito aos sentimentos, nossa Mãe era realmente uma pessoa impar, com seus valores muito bem definidos, com seu gênio muito difícil para muitos, mas muito simples para nós, ela só queria um sorriso de volta e tudo se resolvia, um beijo e um elogio e sempre uma boa conversa. Ela era com certeza a pessoa com quem eu mais falei de mim na minha vida, sinto muita saudades e sei que um dia nos reencontraremos em um belo jardim com rosas vermelhas e com muitas histórias para contar e para relembrar!
    Dé, parabéns pela homenagem e pela lembrança bonita que nos trouxe!
    Beijos e fique com Deus !!
    Lu

    1. Author
      perdidoaos40

      Obrigado meu irmão!
      Saudades dela e de todos vocês.

      Te amo

  2. Priscilla

    Certeza q ela está guiando você onde estiver e muito orgulhosa também! Linda homenagem Dé! Bjo.

    1. Author
      perdidoaos40

      Obrigado Pri.
      Sinto o mesmo, que ela esta sempre me guiando.
      Lov u

  3. Carolina

    Querido, quem amamos sempre deixa marcas que são vistas no que nos tornamos. Vejo sua mãe, que não tive o prazer de conhecer neste mundo, nos seus olhos sinceros e no seu sorriso franco,; na sua alegria por viver e por aproveitar o que a vida lhe oferece; no seu silêncio, quando em dúvida, e no seu jeito de seguir em frente com determinação e coragem. Então, aprendi a admirar sua mãe assim como te admiro, porque vejo em você reflexos dela que são magníficos. Ela sempre estará com você, amigo. Quem amamos deixa um pouco de si em nós mesmos. Beijos e muitas saudades…

    1. Author
      perdidoaos40

      Obrigado minha grande amiga!
      Lindas palavras, saudades de ficar aí batendo papo contigo sobre a vida.
      Saudades.
      Beijos

Enviar comentário